PROJETOS PRIORITÁRIOS PISEG/RS

FORÇA TOTAL - REAPARELHAMENTO DAS UNIDADES OPERACIONAIS DA BRIGADA MILITAR EM TODO ESTADO

Proponente: BRIGADA MILITAR/RS

Objeto: Reaparelhar as 497 unidades operacionais da Brigada Militar. Aparelhar todas as unidades operacionais da Brigada Militar, buscando a eficiência da prestação do serviço de policiamento ostensivo através do processo motorizado, bem como garantindo maior segurança aos policiais, fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de polícia ostensiva.

Resumo do projeto: Aparelhar todas as unidades operacionais da Brigada Militar, buscando a eficiência da prestação do serviço de policiamento ostensivo através do processo motorizado, bem como garantindo maior segurança aos policiais, fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de polícia ostensiva.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: SUV 118 CV Blindada, Pick Up 4x4 blindada, colete, pistola 9mm, arma de condução elétrica e rádio HT.


APARELHAMENTO DOS NOVOS BATALHÕES DE POLÍCIA DE CHOQUE – FUZIL BM

Proponente: BRIGADA MILITAR/RS

Objeto: Aparelhamento de Batalhões e Pelotões de Polícia de Choque com aquisição de armamento FUZIL 5.56mm.

Resumo do projeto: Aquisição de 200 fuzis calibre 5.56, com aparelhamento do 4º e 5º Batalhões de Choque e de 12 Pelotões de Choque a 26 PM e dois Pelotões a 50 PM, buscando garantir maior segurança aos policiais, fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de polícia ostensiva melhorando na eficácia e eficiência destas equipes.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: FUZIL 5.56mm


FORTALECIMENTO DAS REGIÕES POLICIAIS - PC- FUZIS

Proponente: POLÍCIA CIVIL/RS

Objeto: Fortalecer os órgãos da Polícia Civil com armamento, visando o enfrentamento da criminalidade.

Resumo do projeto: A proposta visa o aparelhamento da segurança pública estadual com aquisição de armamento contemplando às 33 Regionais de Polícia do Estado bem como 06 Departamentos Especializados Operacionais (DENARC, DEIC, DHPP, DPGV, COGEPOL E CORE). São 200 Fuzis calibre 5.56

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: Aquisição de Fuzil 5.56


EQUIPAMENTOS PARA FR2

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR/RS – CBM/RS

Objeto: Aquisição de equipamentos para equipes de resposta do CBMRS para desastres.

Resumo do projeto: adquirir equipamentos e materiais para equipar o efetivo que compõe a Força de Resposta Raápida do CBMRS a fim de melhorar o atendimento e resposta de emergências em desastres envolvendo inundações, enchentes, vendavais, granizo, deslizamentos e desabamentos.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: capacetes de resgate, cinto abdominal de salvamento, luvas de resgate, mochila tática, viatura pick up 4x4, motor de popa 15 hp, etc...


VIATURA DE RESGATE DE TRANSPORTE DE FERIDOS

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – CBM/RS

Objeto: OBJETO: VIATURA RESGATE – AMBULÂNCIA

Resumo do projeto: aquisição de Viatura de resgate de transporte de feridos (ambulância) para equipes de resposta a emergências de suporte básico de vida do CBM/RS, a fim de melhorar o atendimento e resposta de emergências médicas do CBM/RS com a necessidade de oferta de suporte básico de vida, ofertando uma viatura de resgate para cada batalhão de Bombeiro Militar.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: viatura de resgate – ambulância.


VIATURA AUTO BOMBA TANQUE PARA O CBM

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – CBM/RS

Objeto: ABT – Aquisição de Viatura Auto Bomba Tanque

Resumo do projeto: Aquisição de Viatura Auto Bomba Tanque para o CBM/RS, viaturas estas de combate a incêndio para equipar os Batalhões de CBM/RS indicados no projeto.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: ABT – Viatura Auto Bomba Tanque.


TODOS UNIDOS POR UMA GUAPORÉ MAIS SEGURA

Proponente: CONSEPRO GUAPORÉ

Objeto: Compra de 01 FUZIL TAURUS T4 CALIBRE 5.56, AUTOMÁTICO OU SEMIAUTOMÁTICO

Resumo do projeto: Fortalecer a Delegacia de Polícia de Guaporé/RS melhorando às condições de enfrentamento aos criminosos à Polícia Civil, com a aquisição de 01 FUZIL TAURUS T4, calibre 556.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: FUZIL 5.56, MARCA TAURUS T4, CALIBRE 556 AUTOMÁTICO OU SEMIAUTOMÁTICO



RESUMO DOS PROJETOS APROVADOS EM REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO DO FUNDO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA – PISEG/RS – realizada em 21 de OUTUBRO de 2019, na SALA DE GESTÃO DO DCCI/SSP/RS

FORTALECIMENTO DAS REGIÕES POLICIAIS – PC/RS

Proponente: POLÍCIA CIVIL/RS

Objeto: Fortalecer as Delegacias Regionais da Polícia Civil com armamento e viaturas, visando à modernização para qualificação dos serviços realizados pela Instituição.

Resumo do projeto: Fortalecer as Regiões Policiais com 04 viaturas SUVs (sendo 02 discretas e 02 ostensivas) e 04 fuzis, calibre 5.56 para cada uma das 33 Regionais de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 170 cv ostensiva e CAMIONETA SUV 170CV discreta, aquisição de FUZIL 5.56


VIATURAS E COLETES BALÍSTICOS PARA A PERÍCIA CRIMINAL

Proponente: INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS – IGP/RS

Objeto: Aquisição de viaturas e coletes balísticos para o Instituto Geral de Perícias, para Capital e Interior do Estado.

Resumo do projeto: Fortalecer os Departamentos do IGP/RS bem como as Coordenadorias Regionais através da aquisição de viaturas 4x4 tipo SUV de pequeno porte, garantir a segurança dos servidores através da aquisição de coletes balísticos apropriados. Serão 12 camionetas 4X4 Diesel e 15 CAMIONETAS 1.8 16V, 50 coletes balísticos feminino TAM P, 100 coletes balísticos feminino TAM M e 100 coletes balísticos feminino TAM G.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 4X4, COLETES BALÍSTICOS FEMININO TAM P,M e G.


RESUMO DOS PROJETOS APROVADOS EM REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO DO FUNDO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA – PISEG/RS – realizada em 26 de JULHO de 2019, na SALA DE GESTÃO DO DCCI/SSP/RS

APARELHAMENTO E CRIAÇÃO DE BATALHÕES DE POLÍCIA DE CHOQUE

Proponente: BRIGADA MILITAR

Objeto: Aquisição de DE ARMAMENTO, VTRS E EPIs

Resumo do projeto: Aparelhamento do 1º, 2º, 3º Batalhões de Choque e a Criação do 4º e 5º Batalhões de Choque.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 4X4, COLETES BALÍSTICOS, PISTOLAS, ESPINGARDA, FUZIL, ESCUDO BALÍSTICO, ESCUDO POLICARBOBNATO, ETC.


APARELHAMENTO DE PELOTÕES DE CHOQUE

Proponente: BRIGADA MILITAR

Objeto:APARELHAR 36 PELOTÕES A 26 PM E 02 PELOTÕES A 50 PM

Resumo do projeto: Aparelhar 36 Pelotões de Choque a 26 Pms E 02 Pelotões a 50 PM, buscando eficiência dos pelotões de choque através do processo motorizado, bem como garantir maior segurança aos policiais , fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de policiamento ostensivo.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 4X4, COLETES BALÍSTICOS, PISTOLAS, ESPINGARDA, FUZIL, ESCUDO BALÍSTICO, ESCUDO POLICARBOBNATO, ETC.


MODERNIZAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS DISCRETOS PARA INVESTIGAÇÃO POLICIAL - AQUISIÇÃO DE VIATURAS DISCRETAS PARA COMPOR A FROTA DA POLÍCIA CIVIL

Proponente: POLÍCIA CIVIL

Objeto:Aquisição de Viaturas discretas visando fortalecer o serviço de inteligência alicerce fundamental para o trabalho de Polícia Judiciária, qualificar a investigação policial com maiores índices de resolução de inquéritos e renovar a frota de viaturas discretas da Polícia Civil.

Resumo do projeto: aquisição de viaturas discretas visando fortalecer o serviço de inteligência, alicerce fundamental para subsidiar o trabalho de Polícia Judiciária. Visa qualificar a investigação policial, com maiores índices de resolução de inquéritos policiais e renovar a frota de viaturas discretas da polícia civil.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: Viaturas hatch discretas para investigação policial da PC/RS.