PROJETOS PRIORITÁRIOS PISEG/RS

INVESTIGAÇÃO QUALIFICADA E INTELIGÊNCIA NO COMBATE AO CRIME.

Proponente: POLÍCIA CIVIL/RS

Objeto: Fortalecer os órgãos da Polícia Civil com armamento, visando o enfrentamento da criminalidade usando ferramentas tecnológicas de inteligência e demais equipamentos visando a modernização para a qualificação dos serviços.

Resumo do projeto: A proposta visa o aparelhamento da segurança pública estadual com aquisição de armamento, viaturas sedans, hatchs, SUVs, ferramenta de extração de dados dispositivos portáteis de extração e análise de dados contemplando às 33 Regionais de Polícia do Estado.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: Aquisição de Fuzil 5.56, viaturas sedan, hatch, SUVs, etc


SUPRIMENTO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA – FARROUPILHA

Proponente: CONSEPRO – Conselho Comunitário Pró-Segurança Farroupilha

Objeto: Suprir a falta de computadores e substituir os já existentes, diante da defasagem dos mesmos frente aos sistemas informáticos avançados (como SPJ com funcionalidades on line e demais sistemas de investigação).

Resumo do projeto: A proposta visa atualizar e suprir a falta de equipamentos de informática visando aumentar a elucidação de crimes e produtividade dos policiais.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: computador desktop e monitores.


MODERNIZAÇÃO DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA BRIGADA

Proponente: BRIGADA MILITAR/RS

Objeto: Aquisição de Equipamentos e Tecnologia.

Resumo do projeto: Potencializar a resposta operacional da Instituição nos eventos de alta complexidade;Instrumentalizar o efetivo do BOPE com viaturas que lhe confiram maior grau de precisão nos processos operacionais; Proporcionar aos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva um incremento no apoio do BOPE nas ocorrências de alta complexidade e nas operações policiais;

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: SUV 170 CV Blindada, Pick Up 4X4 Blindada, motocicleta big trail, rádio HT Dual Band, etc


AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL DO BATALHÃO DE AVIAÇÃO DA BRIGADA MILITAR – AVIÃO DE TRANSPORTE

Proponente: BRIGADA MILITAR/RS

Objeto: Aquisição de avião para transporte de órgãos para transplante, tropa especializada e enfermos.

Resumo do projeto: Aquisição de um Avião Monomotor Turbohélice para transporte de tropa, suprimentos, órgãos para transplante e enfermos com atuação em todo o território estadual.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: avião monomotor turbohélice.


AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL DO BATALHÃO DE AVIAÇÃO DA BRIGADA MILITAR – HELICÓPTERO MULTIMISSÃO

Proponente: BRIGADA MILITAR/RS

Objeto: Aquisição de helicóptero monomotor a turbina.

Resumo do projeto: Aquisição de um helicóptero monomotor a turbina para apoio em missões de defesa civil, resgate, salvamento, remoção aeromédica, policiamento, com maior agilidade e rapidez.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: helicóptero monomotor a turbina.


COMPRESSOR DE AR RESPIRÁVEL PARA RECARGA EPRA

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR RS

Objeto: Aquisição de compressor de ar respirável para recarga de EPRA.

Resumo do projeto: Aquisição de compressor de ar respirável para possibilitar a recarga imediata de EPRA após atendimento de ocorrências, qualificando tecnicamente o atendimento.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: compressor de ar respirável


FORÇA TOTAL - REAPARELHAMENTO DAS UNIDADES OPERACIONAIS DA BRIGADA MILITAR EM TODO ESTADO

Proponente: BRIGADA MILITAR/RS

Objeto: Reaparelhar as 497 unidades operacionais da Brigada Militar. Aparelhar todas as unidades operacionais da Brigada Militar, buscando a eficiência da prestação do serviço de policiamento ostensivo através do processo motorizado, bem como garantindo maior segurança aos policiais, fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de polícia ostensiva.

Resumo do projeto: Aparelhar todas as unidades operacionais da Brigada Militar, buscando a eficiência da prestação do serviço de policiamento ostensivo através do processo motorizado, bem como garantindo maior segurança aos policiais, fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de polícia ostensiva.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: SUV 118 CV Blindada, Pick Up 4x4 blindada, colete, pistola 9mm, arma de condução elétrica e rádio HT.


VIATURA AUTO BOMBA TANQUE PARA O CBM - 4º Pelotão Veranópolis/RS

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – CBM/RS - 4º Pelotão Veranópolis/RS

Objeto: ABT – Aquisição de Viatura Auto Bomba Tanque.

Resumo do projeto: Aquisição de Viatura Auto Bomba Tanque para o CBM/RS, viaturas estas de combate a incêndio para equipar o 4ºPelotão Veranópolis, CBM/RS indicados no projeto.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: ABT – Viatura Auto Bomba Tanque.


EQUIPAMENTOS PARA FR2

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR/RS – CBM/RS

Objeto: Aquisição de equipamentos para equipes de resposta do CBMRS para desastres.

Resumo do projeto: adquirir equipamentos e materiais para equipar o efetivo que compõe a Força de Resposta Raápida do CBMRS a fim de melhorar o atendimento e resposta de emergências em desastres envolvendo inundações, enchentes, vendavais, granizo, deslizamentos e desabamentos.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: capacetes de resgate, cinto abdominal de salvamento, luvas de resgate, mochila tática, viatura pick up 4x4, motor de popa 15 hp, etc...


VIATURA DE RESGATE DE TRANSPORTE DE FERIDOS

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – CBM/RS

Objeto: OBJETO: VIATURA RESGATE – AMBULÂNCIA

Resumo do projeto: aquisição de Viatura de resgate de transporte de feridos (ambulância) para equipes de resposta a emergências de suporte básico de vida do CBM/RS, a fim de melhorar o atendimento e resposta de emergências médicas do CBM/RS com a necessidade de oferta de suporte básico de vida, ofertando uma viatura de resgate para cada batalhão de Bombeiro Militar.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: viatura de resgate – ambulância.


VIATURA AUTO BOMBA TANQUE PARA O CBM

Proponente: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – CBM/RS

Objeto: ABT – Aquisição de Viatura Auto Bomba Tanque

Resumo do projeto: Aquisição de Viatura Auto Bomba Tanque para o CBM/RS, viaturas estas de combate a incêndio para equipar os Batalhões de CBM/RS indicados no projeto.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: ABT – Viatura Auto Bomba Tanque.



RESUMO DOS PROJETOS APROVADOS EM REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO DO FUNDO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA – PISEG/RS – realizada em 21 de OUTUBRO de 2019, na SALA DE GESTÃO DO DCCI/SSP/RS


VIATURAS E COLETES BALÍSTICOS PARA A PERÍCIA CRIMINAL

Proponente: INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS – IGP/RS

Objeto: Aquisição de viaturas e coletes balísticos para o Instituto Geral de Perícias, para Capital e Interior do Estado.

Resumo do projeto: Fortalecer os Departamentos do IGP/RS bem como as Coordenadorias Regionais através da aquisição de viaturas 4x4 tipo SUV de pequeno porte, garantir a segurança dos servidores através da aquisição de coletes balísticos apropriados. Serão 12 camionetas 4X4 Diesel e 15 CAMIONETAS 1.8 16V, 50 coletes balísticos feminino TAM P, 100 coletes balísticos feminino TAM M e 100 coletes balísticos feminino TAM G.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 4X4, COLETES BALÍSTICOS FEMININO TAM P,M e G.


RESUMO DOS PROJETOS APROVADOS EM REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO DO FUNDO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA – PISEG/RS – realizada em 26 de JULHO de 2019, na SALA DE GESTÃO DO DCCI/SSP/RS

APARELHAMENTO E CRIAÇÃO DE BATALHÕES DE POLÍCIA DE CHOQUE

Proponente: BRIGADA MILITAR

Objeto: Aquisição de DE ARMAMENTO, VTRS E EPIs

Resumo do projeto: Aparelhamento do 1º, 2º, 3º Batalhões de Choque e a Criação do 4º e 5º Batalhões de Choque.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 4X4, COLETES BALÍSTICOS, PISTOLAS, ESPINGARDA, FUZIL, ESCUDO BALÍSTICO, ESCUDO POLICARBOBNATO, ETC.


APARELHAMENTO DE PELOTÕES DE CHOQUE

Proponente: BRIGADA MILITAR

Objeto:APARELHAR 36 PELOTÕES A 26 PM E 02 PELOTÕES A 50 PM

Resumo do projeto: Aparelhar 36 Pelotões de Choque a 26 Pms E 02 Pelotões a 50 PM, buscando eficiência dos pelotões de choque através do processo motorizado, bem como garantir maior segurança aos policiais , fornecendo equipamentos essenciais para o desenvolvimento da atividade de policiamento ostensivo.

Exemplos de equipamentos a serem adquiridos: CAMIONETA SUV 4X4, COLETES BALÍSTICOS, PISTOLAS, ESPINGARDA, FUZIL, ESCUDO BALÍSTICO, ESCUDO POLICARBOBNATO, ETC.